21/08/2023 às 18:04 Dicas

10 dicas que farão diferença nas fotos do seu casamento

30
4min de leitura

Listamos aqui alguns cuidados necessários para evitar interferências durante a cerimônia que podem prejudicar o momento e as fotos, e um que pode impedir queimaduras no fotógrafo e/ou filmmaker rs.


1.    A hora do beijo

O casal escolheu o cenário, a decoração está perfeita, mas nas fotos do tão esperado beijo há alguém entre eles: o/a cerimonialista. Já viu essa cena? Por isso, antes da cerimônia, confira com o/a cerimonialista se ele(a) pode se afastar por alguns instantes para que o beijo aconteça no cenário planejado e sem a sua interferência nas fotos. O mesmo pode ser solicitado durante o momento em que os noivos trocam votos.


2.    Cumprimentos dos pajens

Um dos momentos mais fofos da cerimônia é a entrada dos pajens, porém, na empolgação para recebê-los os noivos curvam-se para cumprimentá-los sem cogitarem que nas fotos poderão aparecer na posição “virados pra lua”, se é que me entendem rs, principalmente se os pajens forem ainda muito pequenos. Por isso, o ideal é que para cumprimentá-los os noivos se abaixem e fiquem na altura das crianças, assim poderão olhá-los nos olhos e agradecê-los para fazerem parte deste momento tão especial.

E se os pajens escolhidos forem pets, saibam, e estejam preparados: eles irão pular em vocês rs, então, na medida do possível, tentem conter suas patas, já que na maioria das vezes os noivos preocupam-se com as roupas, mas curtam o momento e não recusem seus lambeijos.


3.    Atentem-se à iluminação do local da cerimônia

Caso tenham optado por casarem-se em um espaço fechado, confirmem se a iluminação do local da cerimônia é estável (não muda de cor e/ou intensidade) para não correrem o risco de ficarem coloridos ou com sombras indesejadas nas fotos.

Normalmente as equipes de foto e filme se preparam para alguns imprevistos com a luz, mas é sempre ideal se precaver.

E cuidado ao escolherem decorações pendentes no corredor de entrada, dependendo da luz do local, elas podem fazer sombra no rosto dos noivos e padrinhos durante a entrada.


4.    Entrada dos noivos

Caso optem por entrarem no local da cerimônia acompanhada(o)s de ambos os pais/padrastos/madrastas, confiram previamente se há largura suficiente no corredor de acesso ao altar para que os três entrem, sem apertos, juntos. Caso contrário, um pode ficar na frente do outro na entrada, ou, até mesmo, prejudicar a decoração.


5.    Conforto dos padrinhos

Antes de definir a quantidade de padrinhos que estarão com vocês no altar, confiram se há espaço suficiente para acomodarem todos confortavelmente; e se, tendo-os dispostos em seus lugares, ainda haverá espaço para livre transição da equipe de foto e filme para captação de imagens.

ATENÇÃO: Normalmente as igrejas católicas determinam espaço limite de transição da equipe de foto e filme no altar. Se possível, confirmem estes limites com o sacerdote e/ou ministro antes da cerimônia para não haver desconforto e ou prejudicar os registros no momento da cerimônia.


6.    Definam com a(o) assessor(a) suas preferências

Antes do casamento, alinhem com a(o) assessor(a) suas preferências e garantam que ela(e) repasse-os para os demais fornecedores. Inclusive, caso não possam fazê-lo vocês mesmos, peçam para que ele(a) apresente ao fotógrafo quais são os convidados cujas fotos são importantes para vocês (geralmente, pais, padrastos, avós, irmãos e melhores amigos).


7.    Ensaio pós-wedding

Garantam que no cronograma do casamento tenha reservado cerca de 20 minutos para as fotos pós-cerimônia. Esse é um momento de vocês, em que farão as fotos posadas vestidos de noivos.


8.    Deixem a emoção fluir

Caso a emoção bata mais forte, deixem-na fluir, mas confiram previamente se há lenços de fácil acesso durante a cerimônia para enxugarem, cuidadosamente, as lágrimas. Uma boa solução é disporem no traje do noivo lenços para o casal.


9.     Cumprimento dos pais

Se possível deixem para cumprimentar os pais por último, pois é geralmente neste momento que a emoção vem mais forte e conter as lágrimas se torna quase impossível, portanto, é bem provável que a maquiagem borre e sejam necessários retoques posteriores.


10. Cerimônia ao ar livre

Se a cerimônia for ao ar livre e o sol estiver forte, garantam que nos kits que, normalmente, ficam disponíveis nos banheiros, haja também protetor solar (os convidados e fotógrafos carecas agradecem rs, embora esse aqui costume ter o seu próprio kit rs). Também verifique se o espaço de eventos tem “guarda-chuvas” disponíveis para proteger os convidados tanto do sol quanto de uma possível chuva.


Gostou das dicas? Então acompanhe as atualizações do nosso Blog e fique à vontade para compartilhar com seus amigos e nos fazer sugestões para os próximos temas.


Texto: @livi.carolina

21 Ago 2023

10 dicas que farão diferença nas fotos do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

14 de Jul de 2023

12 dicas para escolher o que vestir em um ensaio fotográfico

03 de Ago de 2020

9 dicas para quem precisa agendar ou reagendar o casamento

21 de Out de 2020

7 dicas para fazer seu voto de casamento inesquecível